Utilizador apaixonado por tecnologia, logo paciente, porque conhecedor de lançamento de produtos que nem passam da fase beta. Fui acompanhando com interesse a DIGI, desde que começou a falar-se do seu projecto, em sites como o 4gnews e o pplware. Por impedimentos do serviço não tive tempo no dia 5, mas a 6 de novembro assinei contrato com a DIGI, online, subscrevendo os três serviços: internet, tv e móvel.
Internet
A instalação da internet ficou marcada inicialmente para 18 de novembro, mas apenas se verificou a 28. O motivo foi simples, e fiquei muito agradado com este atraso. Efectivamente, o antigo operador tinha estado anos a cobrar-me fibra, utilizando cabo coaxial. A DIGI só instalou os seus serviços após colocar cabos de fibra até minha casa, ganhando muitos pontos com a sua postura ética, de só vender fibra utilizando fibra. Pedindo ao antigo operador uma indemnização pelo tempo em que me venderam fibra através de cabo coaxial, consegui sair antes de terminar o período de fidelização, sem pagar a respectiva multa.
Apesar de com antigo operador já ter internet a 500MB, passar a ter 1GB representou um salto significativo em termos de velocidade, e sobretudo em termos de estabilidade, porque o sinal nunca mais falhou, enquanto antigamente não passava uma semana sem falhas. É excelente o serviço internet da DIGI.
TV
A qualidade de imagem melhorou bastante, mas aquela box tem muitas limitações conhecidas que não vou referir, aguardando ansiosamente pelo lançamento da vossa APP.
Móvel – o busílis
Se soubesse o que sei hoje não teria pedido a portabilidade dos dois números: *90 (meu) e *28 (minha mulher). Estes nunca receberam chamadas de outras redes nem SMS OTP.
Não ficámos “incontactáveis”, como dizem os funcionários das outras operadoras, porque felizmente, hoje muitas APP’s substituem vantajosamente o serviço telefónico tradicional, com destaque para o WhatsApp.
Quanto a mensagens SMS OTP, por exemplo, o homebanking no site exige confirmações através destes códigos para algumas operações, mas felizmente podem realizar-se todas através da APP. Também estava habituado a utilizar a Chave Móvel com código por SMS, mas também passei a utilizar o código via APP, pelo que dei a volta nestas situações. Porém, há outros sites em que nunca mais consegui entrar desde que perdi as SMS OTP da NOS, bem como não sei quantas mensagens do SNS e de outros perdemos.
Lendo o fórum da DIGI na reddit e pesquisando pela internet concluí que os problemas poderiam estar relacionados com a portabilidade, decidindo pedir números novos para resolver o assunto de vez.
A 25/Fev pedi online um novo número, *27, para substituir o
*90, desistindo de vez da portabilidade. Convencido de tinha tomado a opção
certa, enquanto esperava este cartão, fui a uma loja da DIGI, a 01/Mar, buscar
o cartão *44 para substituir o *28, ficando a minha mulher com o problema
resolvido a 03/Mar, comprovando a minha teoria.
Quanto ao cartão que pedi online, os Correos espanhóis não o entregaram, apesar de terem estado aqui à porta, por duas vezes, porque eu não tinha o código! Esperei pela terceira entrega, que deveria ter sucedido dia 05/Mar (4ª-feira) porque entretanto já tinha mudado o contacto para receber a SMS num número da Lycamobile, mas desta vez nem os Correos enviaram o código. Assim, fui a uma loja física, garantir que trazia um novo cartão. Na loja disseram-me que não podia pedir cartões novos assim! Deram-me um cartão em branco e fizeram uma chamada para o suporte, garantindo dia 07/Mar (6ª-feira) teria a segunda via do cartão a funcionar. Sábado, 08/Mar, passei uma hora ao telefone, 923 30 90 30, a ouvir aquela música ou a falar com certamente mais de 5 operadores, que iam passando a chamada entre si, porque o problema era com outro. Finalmente o último, disse que nº *27 se encontra na fila para activar, mas não podia fazer mais nada, a não ser esperar. Hoje, 10/Mar (2ª-feira), enquanto esperava, resolvi passar a escrito a minha experiência.
A oferta da DIGI é muito boa, mas são amadores em muitos aspectos. Veja-se o marketing. Dizem que tem pacotes desde 27€/mês, mostrando imediatamente abaixo um pacote por 26€/mês. Nenhum outro operador teria uma falha destas.
A MENSAGEM SERÁ ACTUALIZADA QUANDO O PROBLEMA FICAR RESOLVIDO!
Mensagem publicada no Forum https://www.reddit.com/r/digipt/ - ligação aqui
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