Mostrar mensagens com a etiqueta relax. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta relax. Mostrar todas as mensagens
sábado, 17 de agosto de 2013
Arco de Luz - Terreiro do Paço
O vídeo não tem qualidade cinematográfica, mas para testar o Smartphone está óptimo. O espectáculo levou muitas pessoas ao Terreiro do Paço, provocando o caos no trânsito. Talvez alguns bares tenham facturado mais nestas noites, mas a maioria parece-me não ter entrado em nenhum.
sexta-feira, 20 de julho de 2012
Nuno Crato relax
Fonte da foto: www.nunocrato.com
No actual panorama, uma forma de aliviar o espírito é passar a tentar ver humor, mesmo onde ele está ausente. Por registam-se aqui duas afirmações de Nuno Crato. A segunda expressão não foi dita para ser anedota, mas com um sentido totalmente diferente! No entanto a comunicação não é realizada apenas pelo emissor, mas também pelo receptor ;)
Nuno Crato: “Não há caos na preparação do ano lectivo. A preparação do ano lectivo está a decorrer com tranquilidade” / “Os horários zero estão em evolução, não estão consolidados” / “Eu nem posso garantir que continuarei a ser a melhor escolha do Dr. Passos Coelho”.
No actual panorama, uma forma de aliviar o espírito é passar a tentar ver humor, mesmo onde ele está ausente. Por registam-se aqui duas afirmações de Nuno Crato. A segunda expressão não foi dita para ser anedota, mas com um sentido totalmente diferente! No entanto a comunicação não é realizada apenas pelo emissor, mas também pelo receptor ;)
Nuno Crato: “Não há caos na preparação do ano lectivo. A preparação do ano lectivo está a decorrer com tranquilidade” / “Os horários zero estão em evolução, não estão consolidados” / “Eu nem posso garantir que continuarei a ser a melhor escolha do Dr. Passos Coelho”.
quinta-feira, 19 de julho de 2012
Incoerências
Passámos o ano lectivo a exigir trabalho, e no final... os sindicatos ficaram a rir-se, como se fossem necessários para aceitar a proposta de Nuno Crato: "a possibilidade dos professores sem horários e contratados serem colocados nas escolas, em atividades que fazem parte de um pacote de medidas para o sucesso e prevenção do abandono escolar."
Tomar isto como vitória significa aceitar todas as anteriores medidas que levaram a esta catástrofe dos horários. O que mais me revolta é que no meio disto tudo a avaliação não passa de discurso, e as mudanças que estão a ser feitas são totalmente alheias às qualificações e ao investimento dos professores, criando numerosas situações de injustiça.
Foi uma mentira à Relvas, sob pressão... Mas mesmo que fosse verdade, seria inaceitável por numerosas razões:
Tomar isto como vitória significa aceitar todas as anteriores medidas que levaram a esta catástrofe dos horários. O que mais me revolta é que no meio disto tudo a avaliação não passa de discurso, e as mudanças que estão a ser feitas são totalmente alheias às qualificações e ao investimento dos professores, criando numerosas situações de injustiça.
Foi uma mentira à Relvas, sob pressão... Mas mesmo que fosse verdade, seria inaceitável por numerosas razões:
-
a) As Vigílias são em Defesa da Educação, do Serviço Público da Educação em geral e da Escola Pública em Particular;
b) Queremos a suspensão / revogação / alteração de todas as medidas que vão prejudicar os alunos, nomeadamente os que estão em situações de insucesso e / ou de abandono escolar: extinção de cursos (CEF, PIEF, Profissionais, etc..), Estudo Acompanhado, Formação Cívica, horas de apoio, aumento do número de alunos por turma,...
c) Estamos também contra uma organização curricular que reduz o currículo, que contraria o espírito da Lei de Bases, que torna redutor todo o percurso escolar dos alunos. Recusamos a centralidade da disciplina A, ou da Disciplina B. O currículo não se pode reduzir a conteúdos;
d) Achamos também que não se faz mais escola, com menos professores e por isso o despedimento gratuito de Professores contratados vai empobrecer a Escola Pública;
e) A situação em que o MEC colocou os docentes dos quadros, obrigando milhares a concorrer a DACL é completamente gratuita e destituída de sentido. É uma medida sem qualquer tipo de eficácia que vai colocar em causa o arranque do próximo ano letivo;
f) Por fim, exigimos que de imediato o MEC faça chegar às escolas instruções que permitam preparar com dignidade o próximo ano.
Os promotores
http://www.facebook.com/groups/303825439982/
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Os melhores 30 segundos
Selecção de imagens para a primeira experiência no animoto. A versão gratuita apenas faz clips de vídeo até 30 segundos, pelo que o resto da história ficou cortada ;)
quinta-feira, 16 de abril de 2009
Uma lição de Marketing
As pessoas são insensíveis ao apelo directo à compaixão. É necessário ser criativo.
segunda-feira, 13 de abril de 2009
segunda-feira, 6 de abril de 2009
Meridiano de Greenwich
domingo, 27 de julho de 2008
2001 - Rock Club - A Catedral do Rock
Comecei a ir lá em 1976... continuo a ir em 2008! Mostrei a Catedral a todas as namoradas. Todas adoraram, mas elas estão de passagem, e "o 2" está ali! A Catedral é sem dúvida a minha "Igreja". Chamem-lhe Rock Club, 2001, ou apenas "o 2", boîte ou discoteca, a verdade é que a diversão é garantida. O melhor período é entre as 02:00 e as 04:00. Aí é que é bombar! Onde fica?
Os 10 euros melhores empregues num fim-de-semana: três cervejas na Catedral.
Aqui em baixo podem ouvir música do género da que passa por lá!
Outros
terça-feira, 22 de julho de 2008
Há mais vida para além dos défices
Esta imagem é para descontrair. Não se deixem abater pelas projecções do FMI, e pensem em alternativas a Sócrates!

Esta imagem é de Hat Lamai Beach, Tailândia. Mas conheço paraísos mais próximos!
Há mais vida para além dos défices!

Esta imagem é de Hat Lamai Beach, Tailândia. Mas conheço paraísos mais próximos!
Há mais vida para além dos défices!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
O Regresso do Morto-Vivo (ou como a IA me obrigou a trabalhar na reforma)
Quem me conhece sabe que, no ano passado, arrumei definitivamente os manuais, fechei o giz no armário e decretei a merecida a...
-
Quando estava na NOS, podia ver televisão no computador através do site https://nostv.pt , mas a DIGI não tem nenhuma aplicação para a web,...
-
Hoje, enquanto me sentava no meu banco de jardim habitual, observando o mundo a passar – e, claro, a espreitar um pouco o que acontece no me...
-
O “salário” de António Mexia permitiria pagar o salário mínimo a 532,6 pessoas, que ganhassem o salário mínimo nacional, que se encontra no...




