Mostrar mensagens com a etiqueta pensamentos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta pensamentos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 1 de dezembro de 2025

O Dr. ainda pedala para quê?

Vivi num primeiro andar, que tinha escritório com varanda, frente a um bar. Quando lá ia, o patrão, gorducho, observa-me:

- Todas as noites, verifico que Dr. tem a luz acesa naquela varanda. Ainda está a estudar? O que o faz correr? Ainda pedala mais para quê?

O que realmente estaria perguntando, sem perceber é: "Como usa o seu tempo de forma tão significativa?"

40 anos depois, o Mundo mudou, a casa e a mulher são outras, mas a luz do meu escritório contínua acesa. Hoje, recordei-me daquela pergunta. Não sei qual é o objectivo, sou assim, experimento após experimento, erro após erro.

segunda-feira, 9 de junho de 2025

Quatro pensamentos

Em vez de se preocupar se vão gostar de si, pergunte-se se vai gostar deles.

Em vez de tentar dizer a coisa certa, veja se lhe dizem a coisa certa.

Em vez de procurar a aprovação deles, decida se está disposto a dar a sua.

99% dos julgamentos das pessoas têm mais a ver com elas do que consigo.

Inspirado em Mark Manson - Breakthroughs.

O Regresso do Morto-Vivo (ou como a IA me obrigou a trabalhar na reforma)

 Quem me conhece sabe que, no ano passado, arrumei definitivamente os manuais, fechei o giz no armário e decretei a merecida a...