sábado, 10 de abril de 2021

Sócrates, um corrupto que nos condena

Na escola, a classificação dos alunos deve ser independente do professor, e na justiça a decisão também deveria ser independente do juiz. Agora todos sabemos que o Alexandre dá um resultado e o Ivo dá outro, o que descredibiliza a Justiça, dá uma péssima imagem de Portugal no exterior e vem alimentar o populismo.

Mesmo humilhando os colegas, o Ivo Rosa deu como provado que Sócrates é corrupto, mas livrou-se de muitos crimes porque prescreveram. Se tivesse roubado uma galinha seria feita justiça. Este cenário é ideal para dar razão aos países que sempre se têm oposto à mutualização da dívida e para o crescimento do Chega! Como sou dos que pagam impostos, sem engenharia financeira, só não sei se irei pagar mais impostos por causa do Sócrates, ou dos seus ministros, que o como o Ivo explicou ontem tinham “autonomia nas suas decisões”... e muitos deles continuam no Governo do Costa, a começar pelo próprio.

Sem comentários:

Ilusões da juventude

Quando era estudante de Economia, acreditávamos que a compreensão se traduziria numa política melhor. Pensávamos que as pessoas com poder ir...