sábado, 10 de abril de 2010

Os jovens estão a trocar os blogues pelo FaceBook


O objectivo dos jovens sempre foi comunicar com os outros adolescentes, muito longe da ideia de escrever um diário com o blá blá do quotidiano num livro fechado com uma chavinha... A origem da palavra blogue (blá, blá + log na net = blog) significa log da conversa na Internet!

O blogue só satisfazia a necessidade de comunicação com os amigos de uma forma rudimentar, através dos comentários. Os comentários dos jovens são diferentes dos dos intelectuais. Estes comentam realmente as mensagens, enquanto os jovens utilizam a mesma ferramenta para dizerem que estão presentes, que fazem parte do grupo. No FaceBook podem ter Notas equivalentes aos posts do blogue, mas com a vantagem de toda a dinâmica de interacção - o elemento essencial da comunicação - ser muito mais efectiva. Portanto, evidentemente que se justifica esta troca.

Desde 2006 que os blogues estão a perder popularidade entre os adolescentes e os jovens adultos, enquanto simultaneamente são descobertos pelos mais velhos, segundo um estudo da PewInternet.

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos