Já sabia quais eram as rubricas da despesa que iriam ser cortadas. Como estes políticos não estão lá para trabalhar, não analisam casos nem problemas. Olham para gráficos e cortam a eito.
Observe-se o gráfico do PORDATA, referente ás despesas do Estado por funções:
Destacam-se três rubricas: Segurança e acção sociais, Saúde e Educação. O volume da primeira rubrica indica que seriam de esperar cortes nos subsídios e pretações sociais. A despesa na Saúde e na Educação reduz-se basicamente reduzindo vencimentos.
Tudo o que é dinheiro mal gasto, autênticos cancros, podem manter-se porque "as suas barras não tem dimensão suficiente" para os deputados as observarem.
Exemplo: O aeroporto de Beja que nunca recebeu nenhum avião, arrancou há quase dez anos, já custou aos contribuintes mais de 74 milhões, realizou "cerca de 50% dos contratos adjudicados" com "ausência de procedimentos competitivos", ainda não foi estreado e já precisa de obras.
As autarquias, referidas no post anterior são outro cancro.
Os juízes, agora premiados com a subida de salários, que deixam os casos prescrever, são a negação da justiça.
Evidentemente que os políticos nunca verão políticos a mais, mesmo que se atropelem no Parlamento... Até acham lógico que Lisboa disponha de um Governador Civil para representar o Governo, que está em Lisboa!
O Governo vive num planeta de mordomias!
Mais. Você conhece algum dos 340 Institutos Públicos e 600 outros organismos? Este estudo conclui que se fossem feitas fusões, extinções ou reduções nos Institutos o PEC 3 não se justificaria.
Afinal o TGV, a TTT (terceira travessia sobre o Tejo) e o novo Aeroporto Internacional parece que são para continuar... Não precisam de clientes! Os contribuintes pagarão.
Quando se diz basta a este estado de coisas?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ilusões da juventude
Quando era estudante de Economia, acreditávamos que a compreensão se traduziria numa política melhor. Pensávamos que as pessoas com poder ir...
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikIPVMhHGz9dASwpqx37IZ8uIt5LhzaADdCVefLXIXVDS9I11t5mWqqjECIKt02-B1vCzBLB6N4LPCgASJV1AexVgxoF643JYBvwb3Xio2rINjSS0gS4WRBzzgMnD_fzNUinSZJeex1nZiDHqgDb8FRH3vXc-zLKDzKoli1mG367wwh_uiL5751h9pxA/s320/paul-krugman.png)
-
http://www.indexmundi.com/commodities/?commodity=pork Mesmo tendo sido escolhido um nome tão inócuo como Gripe A, as pessoas recordaram-se ...
-
Decorre de 23 a 31 de Maio um conjunto de actividades de formação em ferramentas Web 2.0 organizadas pela ABED (Brasil) cujo Programa está ...
-
Miguel Esteves Cardoso, escreveu hoje do Público , um artigo onde responsabiliza as redes sociais pelo estado a que chegámos, como se o “es...
Sem comentários:
Enviar um comentário