sábado, 31 de janeiro de 2009

Mãe de Sócrates não foi afectada pela Crise Financeira


  • Maria Adelaide de Carvalho Monteiro, a mãe do primeiro-ministro José Sócrates, comprou o apartamento na Rua Braamcamp, em Lisboa, a uma sociedade off-shore com sede nas Ilhas Virgens Britânicas, apurou o Correio da Manhã. Em Novembro de 1998, nove meses depois de José Sócrates se ter mudado para o terceiro andar do prédio Heron Castilho, a mãe do primeiro-ministro adquiria o quarto piso, letra E, com um valor tributável de 44 923 000 escudos – cerca de 224 mil euros –, sem recurso a qualquer empréstimo bancário e auferindo um rendimento anual declarado nas Finanças que foi inferior a 250 euros (50 contos).
    Correio da Manhã, 31/JAN/2009


Que pensarão disto aqueles que estarão a pagar o empréstimo das suas habitações até aos 60 anos, ganhando muito mais que a estimada senhora?

Lendo a notícia do PÚBLICO fica-se a saber ainda que:

  • A mãe do primeiro-ministro tem uma pensão mensal de mais de três mil euros, do Instituto Financeiro da Segurança Social, mas o gabinete do primeiro-ministro não disse àquele jornal qual era a profissão de Maria Adelaide Carvalho Monteiro.
    PÚBLICO, 31/JAN/2009


Provavelmente será a doméstica mais especializada do país ;)

Sem comentários:

Ilusões da juventude

Quando era estudante de Economia, acreditávamos que a compreensão se traduziria numa política melhor. Pensávamos que as pessoas com poder ir...