sexta-feira, 1 de julho de 2011

Interpretando Passos Coelho para desenhar o Modelo de Avaliação do Desempenho do PSD

Diz Passos Coelho que temos que distinguir avaliação de desempenho de avaliação na classificação para mudança de escalão. Depois explica que a avaliação de desempenho é sempre importante porque os professores trabalham todos os dias. A avaliação na classificação para mudança de escalão bastará realizá-la nos anos previstos para mudança de escalão.



Esta retórica faz lembrar o “eduquês” da avaliação contínua dos alunos que são remetidos no final do ano para um exame. O sistema de ensino precisa dos exames para minimizar o impacto de avaliações contínuas segundo padrões muito distintos. Os professores precisam da avaliação contínua para fazerem os alunos trabalhar.

No caso dos professores, Passos Coelho deverá querer entregar a avaliação contínua dos professores (dita avaliação de desempenho) aos Directores, que vigiarão quotidianamente as questões disciplinares, a assiduidade, a simpatia,… mas quando chegar a hora de mudar de escalão deverá formar-se um júri parra avaliar o docente no seu trabalho pedagógico.

Sem comentários:

Do Windows 3.11 à Era da Inteligência Artificial: Uma Retrospectiva e um Olhar para 2026 (Para quem sabe o que é um IRQ)

Quem diria que chegaríamos a 2026? Lembro-me como se fosse ontem de, lá por 1995, tentar convencer o meu Windows 3.11 a cooperar com o mundo...