quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Não são 30 quilómetros, são 15 para cá e 15 para lá.

Isabel Alçada em entrevista ao PÚBLICO (14/SET/2010):

  • A questão dos 30 quilómetros que as crianças têm de percorrer é um mal menor?

    Não são 30 quilómetros, são 15 para cá e 15 para lá. Na maior parte dos casos, a distância é razoável. Foi visto caso a caso. O critério não é a quilometragem, há outros como a disponibilidade de ter uma escola melhor. Todo o trabalho que foi feito começou em Abril, em relação de proximidade com as direcções regionais que estiveram a trabalhar com agrupamentos e autarquias.
A Matemática dos objectivos é muito simples. Basta as escolas e os professores olharem para o  ano anterior e comprometerem-se a melhorar x%, como sugere neste vídeo.  Científico!

    Sem comentários:

    Ilusões da juventude

    Quando era estudante de Economia, acreditávamos que a compreensão se traduziria numa política melhor. Pensávamos que as pessoas com poder ir...