domingo, 14 de março de 2010

Deus Internet!


Há uma famosa banda desenhada sobre a Internet: representa um cão em frente ao computador. A legenda diz: “O que é óptimo na Internet, é que ninguém pode saber que és um cão”. A palavra “dog” (cão) se for lida ao contrário significa “God” (Deus)!

Outra história que a relação de Deus com a tecnologia me recorda é aquela em que teólogo perguntou a um super-computador muito potente:

- Deus existe?

O super-computador respondeu que não tinha poder suficiente, em termos de capacidade de processamento, para poder responder àquela pergunta. Pediu para ser ligado a outros super-computadores do mundo, mas mesmo assim o seu poder continuava insuficiente. Por isso, o super-computador foi ligado às principais redes militares e universitárias mundo, depois foi ligado às redes das empresas e a todos os computadores pessoais de secretária ou portáteis, aos telemóveis, aos computadores instalados nos automóveis, aos relógios digitais, aos VCR’s, frigoríficos, microondas,..

O teólogo perguntou novamente ao super-computador:

- Deus existe?

E o computador respondeu:

- Sim, agora já existe!

Sem comentários:

Discurso completo de Mark Carney sobre as potências médias num mundo em rápida mudança

Nos últimos dias, tem sido impossível navegar pelas redes sociais ou abrir um portal de notícias sem encontrar ecos de uma única interven...