sábado, 7 de fevereiro de 2009

O Clube Bilderberg


O debate público democrático passa à margem das questões importantes, pré-decididas noutros fóruns?


  • O Clube de Bilderberg é uma conferência anual não-oficial cuja participação é restrita a um número de 130 convidados, muitos dos quais são personalidades influentes no mundo empresarial, académico, mediático ou político. Devido ao facto das discussões entre as personalidades públicas oficiais e líderes empresariais (além de outros) não serem registadas, estes encontros anuais são alvo de muitas críticas (por passar por cima do processo democrático de discussão de temas sociais aberta e publicamente) e de inúmeras teorias da conspiração. Wikipedia

  • Duas razões por que não é aberta a discussão - nós queremos que seja livre e queremos que as pessoas falem para os temas, não para fora. E como não há conclusões, não podemos publicá-las.




Apresentam-se nas reuniões do Bilderberg líderes políticos que num futuro breve assumem cargos de responsabilidade a nível interno. Foi o caso de Bill Clinton, Tony Blair, todos os recentes presidentes da Comissão Europeia, (BBC) e José Sócrates que parece de pedra e cal apesar de todos os escândalos.

José Sócrates é apresentado na lista do SEMANÁRIO, mas não consta do site Bilderberg.org que evidencia grande desactualização.

A 1ª edição em papel do livro de Daniel Estulin desapareceu rapidamente das bancas, mas a versão em pdf não se esgotará ;)




José Sócrates, membro do parlamento, foi eleito líder do Partido Socialista
depois da demissão do Eduardo Ferro Rodrigues, por causa de uma crise político-social e obscuras acusações de pedofilia. Fontes próximas à investigação confirmam que a crise foi provocada por membros do Clube Bilderberg.





Download do livro


Sem comentários:

Retrato com 60+ anos