Depois de Mário Soares ter metido o socialismo na gaveta, os socialistas nem se entendem com o vocabulário, e continuam a dizer coisas patéticas.
As políticas de redistribuição do rendimento apenas se justificam para a sociedade chegar a uma distribuição do rendimento mais equitativa. Caso contrário não valeria a pena o Estado estar com o trabalho de cobrar impostos e atribuir subsídios.
Vem isto a propósito das declarações de Victor Constâncio, nas quais
Tradução. Os gestores e todos aqueles que já ganham bem acima da média podem continuar a aumentar-se. Quem vive dos salários deve continuar a assistir à degradação do poder de poder de compra, a bem da "Nação"!
Para chegar a este resultado não é necessário qualquer Governador no Banco de Portugal, nem qualquer Governo. Este é precisamente o resultado de uma relegação sistemática de qualquer política de "redistribuição dos rendimentos" para um plano muito secundário. Realmente a política de "redistribuição dos rendimentos" só aparece ao nível da retórica.
Definitivamente, o PS já deveria ter mudado de nome ao tempo.
Adenda
Aqui ao lado,
- O Primeiro-Ministro espanhol, Rodrigues Zapatero, anunciou o congelamento de todos os altos cargos da administração do Estado.
Fonte: Rádio Renascença.
Começando por limitar o seu próprio vencimento, Zapatero dá uma lição aos "socialistas" portugueses.
Sem comentários:
Enviar um comentário