segunda-feira, 8 de junho de 2009

Afinal ganharam todos!


O PSD ganhou ao PS! O PS enfrentou a crise! Sócrates enfrentou as campanhas negras! O Bloco de Esquerda ganhou ao PC! O PC ganha sempre! O CDS venceu as empresas de sondagens que o davam como liquidado!

O país ganhou um novo quadro de referência política onde Sócrates começa a engolir a sua arrogância, demonstrado que não é invencível, por maior que seja a sua teia de aldrabices. Neste novo quadro político há uma maior fragmentação das cores partidárias: o PSD ganhou um novo fôlego com Paulo Rangel, a esquerda do PS teve um crescimento muito significativo, particularmente o Bloco de Esquerda, que é agora a terceira força partidária, e o CDS ainda elegeu deputados.

Agora Sócrates tentará vender a ideia de que é necessário assegurar a “governabilidade” do país para justificar a necessidade de concentração de votos no PS. Pela minha parte votarei da mesma maneira em Outubro, porque determinadas matérias que foram arrogantemente impostas precisam de ser revistas. Alô Milu! “Os votozinhos” (PÚBLICO) já foram contados. Percebeste o sinal?

Sócrates desvalorizou as europeias relativamente às legislativas, e transformou a derrota em ambição pela vitória numa declaração de malabarismo político:

  • O PS já teve muitas derrotas e muitas vitórias. Surgirá uma altura em que se avalie o Governo, que é daqui a uns meses. Nesta noite eleitoral, os resultados decepcionantes dão-nos mais vontade e determinação para o futuro. Estas derrotas dão ânimo para prepararmos com mais vontade e ambição as legislativas, que temos de vencer.
    IOL - Diário


Os professores certamente voltarão a dar-lhe ânimo ;) Seria interessante um estudo que procurasse acompanhar o efeito da sua mobilização sobre o resultado final do acto eleitoral, que terá contribuído para uma nova recomposição do espectro político.

1 comentário:

NUNIX disse...

Concordo plenamente... Linkei uma imagem que tens no teu blog que acho super interessante e que é ainda uma das frases do ano 2009!

Abraço e continuação.... Parabéns pelo blog.

Retrato com 60+ anos