quinta-feira, 28 de junho de 2012

A sociedade beneficia com a partilha de informação?



Se perguntassem a George Siemens ele responderia que aprendemos conectando nós ou fontes de informação. Eu observarei que não guardar este vídeo no blogue, numa lista, ou noutra ferramenta qualquer que me permita agregar a informação ao meu ambiente de aprendizagem, um dia poderia querer voltar a utilizá-lo, mas não o encontraria. Portanto não escrevo o blogue para “partilhar” informação, mas sim para organizar a minha!

Curiosamente, utilizando as ferramentas da Web é mais simples e divertido partilhar com os outros o que organizamos para nós!

Evidentemente que o lixo que não compreendemos não é informação. Precisamos de aprender a criar filtros para separar rapidamente o que não interessa. Nenhum de nós é especialista em vinhos, lâmpadas, mecânica e produtos financeiros; mas todos compramos vinhos, lâmpadas, cuidamos do automóvel e temos dinheiro no banco. Não sendo especialista em vinhos, uma boa decisão é comprar o que os outros compram, seguindo os amigos! Esse princípio também se aplica na Web ;)

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos