quinta-feira, 18 de junho de 2009

Demitir a Ministra da Educação já antes que faça tarde!


Em entrevista à SIC, (EXPRESSO) José Sócrates apresentou-se num registo de cordeiro que será o tom da campanha para as legislativas, em contraponto à arrogância que até agora tem sido a sua imagem de marca.

Assinou a entrevista com a frase "Estou muito satisfeito comigo", quando a jornalista lhe sugeriu a autoavaliação do seu papel como primeiro-ministro.

A bipolarização da escolha entre o PS e PSD é outra das estratégias seguidas por José Sócrates que irá tirar proveito da falta de habilidade política de Manuela Ferreira Leite.

Como José Sócrates pretende continuar no poder, identificou o motivo da hemorragia de votos do PS e prontificou-se a sarar a ferida. Leiam com atenção:

  • "Se fosse hoje faríamos de forma diferente a avaliação dos professores: não teríamos apresentado um modelo tão exigente, tão complexo e burocrático".


Duma penada condena Milu, e quando lhe perguntam se esta integrará o novo Governo dá a entender que não, porque "Será um novo Governo, com novas responsabilidades", uma nova equipa, percebe-se nas entrelinhas.

Mas atenção, se Sócrates entende que já foram corrigidos os erros relativamente à avaliação do desempenho, então é para ficar tudo na mesma!

  • "Errámos ao propor uma avaliação tão exigente, tão complexa e tão burocrática. Corrigimos logo a seguir, mas o erro ficou feito". (SIC)


Os professores sabem como o "corrigimos logo a seguir" é propaganda. Portanto nada melhor que despedir também Sócrates nas legislativas!

O grande problema de Sócrates é que não sabe fazer nada fora do chão alcatifado de S. Bento. Por exemplo, não vai dar aulas de engenharia... porque a Universidade Independente já fechou ;)

Talvez Sócrates ainda se conseguisse manter no poder se seguisse este conselho: demitir a Ministra da Educação já antes que faça tarde! Neste contexto seria missão para o próximo ME desfazer os "erros que ficaram feitos" por Milu. Desenvolver uma nova política para a Educação.

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos