sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Uma pedra no sapato de Sócrates

Sócrates não tem legitimidade para impor a avaliação dos professores, porque qualquer um destes fez uma licenciatura a séria, enquanto a sua lhe saiu na farinha amparo. Atente-se na seguinte observação:


  • A avaliação do desempenho dos professores é a referência mais recente e persistente na demagogia do discurso de Sócrates. Com a arrogância que lhe conhecemos, tem falado dela com a mesma ligeireza com que projectou vivendas sobre estábulos ou prestou provas de licenciatura por fax.
    Santana Castilho,PÚBLICO, 20/Fev/2008


Explicando-me melhor. Tem legitimidade política porque o seu partido obteve o numero suficiente de votos. Não tem legitimidade moral porque o seu comportamento e as suas atitudes são largamente condenáveis e nada exemplares. Como as propostas do PS e do PSD dificilmente se distinguem, porque a política de fundo é a mesma, o carácter das pessoas tornou-se particularmente importante para avaliar as suas propostas. A sorte de Sócrates é que do lado da oposição também não se apresenta ninguém sem telhados de vidro.

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos