segunda-feira, 15 de abril de 2013

Barack Obama e Angela Merkel recebem 10% do salário de António Mexia

O “salário” de António Mexia permitiria pagar o salário mínimo a 532,6 pessoas, que ganhassem o salário mínimo nacional, que se encontra nos 485,00 € mensais.

Como é relativamente difícil imaginar um exército de mais de 500 pessoas, “menos produtivas” que um só homem, resolveu-se aprofundar a comparação com "senhores do Mundo". A conclusão é que Christine Lagarde, Julia Gillard, Mario Draghi, Barack Obama, Angela Merkel, Elio Di Rupo, Ban Ki-Moon, David Cameron, François Hollande, Sebastián Piñera, Vladimir Putin e Ben Bernanke, todos juntos...

... os 12, todos juntos receberam menos que o presidente da EDP.

Por exemplo, Ben Bernanke, Presidente da Reserva Federal dos EUA, recebeu apenas 5,2% do salário de António Mexia, apesar de ser o responsável pela emissão de moeda nos EUA! Não há nenhum critério, que com base na produtividade justifique o salário de Mexia!

Se quiserem dar a volta aos princípios da lógica, argumentando que os melhor remunerados são os mais produtivos, então contratem para a EDP Jamie Dimon ou George Soros, que valem respectivamente 4878 e 866 mexias!

PS. - 1. Foram utilizados os dados do site http://www.meusalario.org/, consultado hoje.
2.Considerou-se irrelevante o facto de os 3,1 milhões de euros, referidos pela imprensa, dizerem respeito a anos anteriores.

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos