sábado, 28 de julho de 2012

Parcerias Público-Privadas (PPP) ruinosas



Enriquecimento ilícito

Porque é que não existe legislação que o criminalize efectivamente?

Parcerias Público-Privadas (PPP)

Porque é que estes negócios permanecem intocáveis, enquanto a carga fiscal sobe, os nossos salários descem, o Estado começou a cortar despesas na saúde e na educação sem critério, o desemprego disparou, e ninguém sabe quando o país sairá da recessão.

Segundo o último relatório da OCDE, "as PPP continuam a ser um modelo de investimento potencialmente útil", mas "faltava ao Governo conhecimento técnico e as considerações políticas interferiram". (Agência Financeira)

Obviamente que OCDE cumpre o seu papel defendendo o modelo das PPP como instrumento de liberalização das economias. Em Portugal é que ainda ninguém percebeu o que é o Mercado, e desde o velho condicionamento industrial que andam inventar manobras para repartir o mesmo entre si. Daí que as considerações políticas prevaleçam sobre as técnicas.

Agora se a OCDE estima que esta trapalhada nos irá custar 1% do PIB, nada mais justo que responsabilizar os beneficiários do negócio... em vez de repartir, como sempre, e este ciclo de criação da dívida para benefício de uma minoria não terá fim.

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos