O relatório EU KIDS ONLINE apresenta um vasto trabalho empírico, visto que foram inquiridas mais de 25.000 crianças em 25 países.
O relatório utiliza uma escada para nos indicar como as crianças utilizam a Internet.
100% das crianças - Quando as crianças começam a usar a internet, o que fazem inicialmente são os trabalhos escolares e jogar jogos sozinhas ou contra o computador.
86% das crianças - Além dos trabalhos escolares e jogos, esta etapa adiciona
assistir a vídeos on-line (por exemplo, no YouTube). Estes são a maneira de usar a Internet como um meio de massa – para informação e entretenimento.
75% das crianças - A maioria das crianças usam a internet de forma interactiva para a comunicação (social networking instantâneas, de mensagens, e-mail) e ler / ver as notícias.
56% das crianças - A etapa 4 inclui jogar com outras pessoas online, download de filmes e música e partilha de conteúdo peer-to-peer (por exemplo, via webcam ou quadros de mensagens).
23% das crianças – Menos de um quarto das crianças chega a esta etapa, a mais avançada e criativa. Inclui visita a salas de chat, partilha de ficheiros, publicação de blogues e gastar tempo num mundo virtual.
Merece destaque a secção dos TOP 10 DOS MITOS SOBRE RISCOS DAS CRIANÇAS ONLINE.
Assim, por exemplo, será errada a ideia de que os nativos digitais têm conhecimentos superiores aos dos seus pais.
Ler o Relatório?
Post anterior sobre este tema:
http://netodays.blogspot.com/2008/09/escada-social-tecnogrfica.html
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
-
Agora que o ME passou a ter uma base de dados com os nossos endereços de mail tudo ficou mais simples... O concurso de professores titulare...
-
RAP, Ricardo Araújo Pereira, explicou no Domingo, 18/Abril, como José Sóccrates e o sistema têm gozado connosco. Esta publicação é a minha f...
-
Reportagem da RTP compara sistemas de avaliação de professores de diversos países europeus, e conclui que o ME estará a querer implementar ...
Sem comentários:
Enviar um comentário