sábado, 15 de novembro de 2008

140.000 visitas a Lisboa em 8 dias - Assim se vê a força dos blogues


Pode ser escasso o número de 20.000 professores estimado pelos organizadores na manifestação de hoje. Porém importa lembrar que sem a iniciativa dos blogues nunca os sindicatos teriam denunciado o célebre memorando de entendimento, nem convocado a manifestação do passado sábado que contou com 120.000 docentes. A maioria dos que lá estiveram hoje reafirmaram as convicções que já tinham expresso no passado sábado, dia 8, pelo que em vez de contar 140.000 professores, prefiro fazer a anologia com os contadores de páginas na Internet, e falar de 140.000 visitantes ;)



Entretanto este movimento cresceu, e aprendeu a concorrer com os sindicatos na representação dos professores. Num comunicado conjunto do MUP e da APEDE distribuído durante a manifestação, estes movimentos apelam para um Encontro Nacional de Escolas em Luta, a realizar dia 6 de Dezembro. Portanto, foi a sua vez de se anteciparem aos sindicados, que têm uma greve marcada para dia 19 de Janeiro. Viva a concorrência!
Não percebi porque o PÚBLICO destaca que a Manifestação de professores terminou sem incidentes. Estavam à espera de molho com os professores?

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos