quinta-feira, 31 de julho de 2008

Para que a plebe saiba


Cavaco Silva interrompe as férias para falar hoje à noite ao país pela televisão
PÚBLICO, 31.07.2008

Cavaco nunca me enganou. Estranhei a comunicação ao país, mas nunca depositei qualquer esperança de que ela viesse a tocar em aspectos realmente importantes: crescente divergência de desenvolvimento relativamente à União Europeia, crescentes disparidades ao nível da repartição do rendimento, os privilégios dos políticos, a falta de ética com que os Ministros saltam para a administração dos grupos económicos... (Dica: Escrever "Para que a plebe saiba" num motor de pesquisa)

Quando os camionistas secaram as bombas de gasolina, fiquei uma semana sem me poder afastar de casa porque não podia abastecer.

A Madeira recebeu recentemente Cavaco Silva, que nem lhe disse que o seu "modelo de desenvolvimento" é o que mais está a contribuir para o endividamento do país.

Perante questões formais associadas ao Estatuto dos Açores resolveu dirigir-se ao país! Cavaco Silva perdeu uma excelente ocasião de ficar calado! Para se queixar de ter que ouvir os partidos mais vezes - e não abrir esse perigoso precedente - entendeu legítimo dar uma seca à Nação ;)

1 comentário:

A Professorinha disse...

Essa da Madeira contribuir para o endividamento do país tem que ser revista... Até porque os Açores têm um papel mais preponderante nesse aspecto, a única diferença é que não têm ninguém que fale alto contra Lisboa e a gentinha que nos governa...

Retrato com 60+ anos