terça-feira, 22 de julho de 2008

90.000 assinaturas ignoradas


O PR ratificou o Acordo Ortográfico que a AR tinha aprovado, ignorando as cerca de 90.000 assinaturas da petição online.

Anunciando o caos que se avizinha, o PÚBLICO escreve umas vezes que o Parlamento ratificou, outras que aprovou... e ainda o AO não entrou em vigor ;) Daqui em diante a falta de formação jurídica terá mais uma desculpa.

  • O Presidente da República, Cavaco Silva, já promulgou o Acordo Ortográfico, ratificado no Parlamento a 16 de Maio deste ano, disse hoje fonte oficial da presidência.

    O Segundo Protocolo do Acordo Ortográfico, cuja ratificação era essencial para a entrada em vigor do acordo, foi aprovado no Parlamento a 16 de Maio com os votos favoráveis do PS, PSD, Bloco de Esquerda e sete deputados do CDS. Três deputados do PSD, Henrique Freitas, Regina Bastos e Zita Seabra - que invocou "conflito de interesses" por ser editora - além de Matilde Sousa Franco, do PS, abandonaram o hemiciclo antes da votação.

    O acordo contou ainda com a abstenção das bancadas do PCP, PEV e dos deputados Paulo Portas, José Paulo Carvalho e Abel Baptista (CDS-PP). Contra votaram Manuel Alegre, PS, Nuno Melo e António Carlos Monteiro (CDS) e a deputada não inscrita Luísa Mesquita (ex-PCP). Paulo Portas e o deputado João Oliveira anunciaram declarações de voto. PÚBLICO


Resta a resistência cívica.

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos