segunda-feira, 2 de junho de 2008

Pela Boca Morre o Peixe

Eis algumas frases extraídas do livro de João Pombeiro, para abrir o apetite. Trata-se da mais divertida viagem pela História recente (post 25/4/74) que li.
O livro é editado por A Esfera dos Livros.




Portugal é um oásis”. Jorge Braga de Macedo, Ministro das Finanças, Diário de Notícias, 28 de Setembro de 1992.

“Nunca esteve, de certeza absoluta, no espírito dos fundadores, a ideia de que, na Comunidade, os preservativos teriam de ter a mesma dimensão”. João de Deus Pinheiro, Ministro dos Negócios Estrangeiros, Expresso, 4 de Julho de 1992

"É preciso continuar a sacar dinheiro à Europa". Mário Soares, Público, 18 de Maio de 1999.

Não tenho as qualidades que um primeiro-ministro deve ter. (…) Ministro é o meu limite”. José Sócrates, Ministro do Ambiente e do Ordenamento do Território, DNA, 16 de Setembro de 2000.

“O problema dos políticos é que não têm projecto para o país. Eu em 48 horas acabava com este estado de coisas”. Luís Filipe Menezes, Presidente da Câmara Municipal de Gaia, Sábado, 25 de Janeiro de 2007.

“A posição que aqui defendi […] é exactamente a da Igreja Católica. A Igreja Católica proíbe o aborto porque entende que quando se pratica o acto sexual é para se ver o nascimento de um filho”. João Morgado, Deputado do CDS, Expresso, 13 de Março de 1992.

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos