sexta-feira, 16 de maio de 2008

Futebol, Fados e Fátima

Tudo vai bem no país dos 3 F's.
O futebol é o desporto nacional de bancada. Se fosse uma indústria seria certamente o sector de actividade mais importante em termos do seu contributo para o PIB, em razão dos salários milionários pagos aos jogadores.
O fado é a canção nacional, melancólica, que representa o estado de espírito típico dos portugueses.
Fátima representa a desistência de lutar - trabalhando - por uma vida melhor. Os portugueses preferem esperar pelos milagres da Nossa Senhora, porque é mais cómodo que definir e tentar atingir objectivos realistas.

Num país adormecido os indivíduos até acham "natural" que o autor da lei de perseguição aos fumadores possa fumar! E ele tem justificações para tudo.
  • «Estava convencido que não estava a violar nenhuma lei nem nenhum regulamento. Infelizmente há essa polémica em Portugal e eu quero lamentar essa polémica. Se por algum motivo violei algum regulamento, alguma lei, lamento e peço desculpa, não voltará acontecer», declarou o primeiro-ministro, que anunciou também que iria deixar de fumar em definitivo. Diário Digital / Lusa, 14-05-2008


Sócrates lança grandes obras públicas que frequentemente revelam não servir para nada, a não ser para alimentar o lobby da construção civil, como os estádios do Euro 2004, que agora não têm utilização, no país do futebol de bancada.

No fado não se tem dado pelo florescimento de muitas estrelas, mas contando com outros géneros musicais certamente que nunca terá sido tão fácil gravar um CD. Os artistas do futebol e da música são utilizados em campanhas publicitárias para promover a imagem do país, como na criada por Pedro Bidarra, da BBDO, Portugal - Europe's West Coast.
Backup de Portugal - Europe's West Coast


Fátima ofereceu a Licenciatura ao especialista em Marketing. A trapalhada foi de tal calibre que não encontrou outra solução que poupasse o encerramento da Universidade. Uma vez que conseguiu resistir a essa fraude, adquiriu imunidade para outras palhaçadas, como esta, que vão dando para a malta se divertir.

Sabem porque é que não se pode fumar nos aviões?

- Porque o exemplo tem de vir de cima.

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos