domingo, 20 de abril de 2008

A escola para os animais


Havia uma vez uma escola para animais e as matérias da escola eram: correr, escalar, voar e nadar. Todos os animais estudavam todas as matérias. O pato era muito bom na natação, melhor inclusive que o seu professor, e era razoável a voar, mas um desastre em corrida. Por isso foi obrigado a deixar de lado as aulas de natação para ter aulas particulares de corrida depois da escola, o que fez com que ficasse “regular” em natação. Como “regular” é uma nota razoável ninguém se preocupou com isso a não ser o próprio pato.

O coelho era o primeiro da classe em corrida mas teve um esgotamento nervoso tendo que sair da escola por excesso de aulas de recuperação em natação.

O esquilo, por sua vez, era o líder em escaladas, mas nas aulas de voo tinha de começar do chão para cima em vez de voar do topo da árvore para baixo. Começou a ter dores musculares por excesso de esforço na descolagem e começou a ter notas regulares em escalada e insuficientes em corrida.

Os práticos cães de caça contrataram um professor particular quando as autoridades escolares se recusaram a incluir a escavação no currículo da escola.

No fim do ano, uma enguia anormal, que nadava razoavelmente bem, escalava e voava um pouco, foi a oradora da turma!

Qualquer semelhança com a escola pública não é pura coincidência.

Sem comentários:

Retrato com 60+ anos