quinta-feira, 6 de março de 2008

Já vale contratar palhaços para falarem publicamente contra os professores?

O oportunismo dos representantes dos pais (CONFAP) também fica mal à Ministra que não olha a meios para ter argumentos contra os professores. A documentação do caso num blogue é clara.

Porque não terá a CONFAP associados, que paguem as suas quotas? É deste modo que funcionam associações de professores, assegurando a sua independência. Resultado: como expressam os anseios dos seus associados podem ser ignoradas ou afastadas do debate pelo Ministério em momentos cruciais.

A CONFAP recebe dinheiro para quê? Também faz estudos de "eduquês"? Precisam de pagar viagens, almoços, estadias nos Hotéis? Que credibilidade tem a sua voz? Expressam-se para defender os pais ou para justificar o subsídio?

O Ministério que nos obrigou a viver nas escolas com um estrangulamento financeiro sistemático - que chega ao racionamento do giz e do papel higiénico - deveria explicar aos contribuintes como justifica este financiamento. Já vale contratar palhaços para falarem publicamente contra os professores?

1 comentário:

Pai Ludovico disse...

O José Neto ou é mentiroso ou tolo! Presumo que as associações que refere sejam as científicas e também presumo que lhe conhece as contas. Vou ainda mais longe e presumo também que sabe para que serve o dinheiro... e, já agora, também presumo que as costuma aprovar! Mas se calhar presumo mal ou seja, consulte lá as contas das Associações, informe-se como qualquer bom professor (que só fala informado) já que como qualquer bom professor está habituado a informar-se nas 20 horas por semana que tem para isso onde se inclui o dia da semana em que - como qualquer "bom" professor, não vai a escola (a não ser que pretenda ganhar horas extraordinárias)! Já agora, o seu dia de folga é a 2.ª ou a 6.ª??? É a 3.ª feira? Pobrezinho ainda é novo… mas vá tentando com as subidas de escalões automáticas em pouco tempo atingirá a 6.ª feira…
Pois é sr. professor José Neto, a CONFAP não é uma associação científica, por muito que ser pai possa nesta altura parecer uma ciência – não para educar os filhos mas para justificar o que se passa na escola e que os nossos filhos nos contam…, poderia no máximo comparar a CONFAP com os sindicatos onde, como sabe (saberá? Parece saber tão pouco) os dirigentes (não todos, é verdade – antes desta ministra como se recordam era um fartar vilanagem…) são pagos pelo mesmo bolso que paga à CONFAP!
E já agora para que não gaste o seu precioso tempo não lectivo em pesquisas na rede, lá vai o endereço: http://www.confap.pt/paginaap.php?pagina=76
PS: Na volta informe-nos dos endereços de demonstração de contas das tais associações e, já que está com a mão na massa, os dos sindicatos!

Retrato com 60+ anos